3 Razões para ir ao dentista regularmente

Tempo de leitura: 1 minuto

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Ao longo de nossas vidas, é comum nos preocuparmos com a saúde. Alguns exames cardiológicos, de sangue, de urina, são feitos semestralmente, anualmente, ou com uma certa regularidade. Assim, algumas pessoas se preocupam com a saúde geral mas não a mesma importância à saúde bucal.

As visitas ao dentista devem ser tratadas com a mesma importância da saúde geral. Por fim, é verdadeira aquela história que saúde começa pela boca. Para tratar ou prevenir doenças, consulte regularmente um dentista de sua confiança.

Os motivos para ficar de olho na sua saúde bucal são incontáveis. Confira algumas razões importantíssimas para não se descuidar.

  1. Previne problemas e doenças bucais

A boca é um universo de bactérias, e se não houver higiene, podem trazer sérios problemas. Com consultas periódicas, é possível que o dentista faça a limpeza correta dos dentes e mantenha-os limpos por mais tempo, prevenindo a formação da placa bacteriana, tártaro e cáries. Entre outras doenças, até o mesmo o câncer bucal pode ser evitado com a realização de tratamento e cuidados periódicos.

  1. Manter a saúde do corpo

O cuidado com a boca gera saúde para o corpo inteiro. Uma mordida incorreta podem trazer problemas gástricos e digestivos, e até mesmo anemia. A má higiene bucal pode acarretar problemas cardíacos, a “endocardite bacteriana” é causada pela proliferação de bactérias nocivas.

  1. Cuidar da autoestima

Um sorriso belo e harmonioso, pode melhorar a autoestima e qualidade de vida. Não deixe que o medo de sorrir impeça o seu bem-estar. A autoimagem interfere nas relações interpessoais, profissionais e sociais. Um sorriso branco, alinhado, harmonioso, com hálito fresco, torna o indivíduo mais seguro e confiante.

O importante é consultar o dentista regularmente. Além de manter uma boa higiene bucal diariamente. Use o fio dental, escove após as refeições e tenha uma dieta equilibrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *