7 Mitos e Verdades sobre Implantes dentários

Tempo de leitura: 2 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Implante dentário é um procedimento que reabilita as funções mastigatória, digestiva, e ainda auxilia na estética e autoestima. O tratamento é considerado ainda, uma evolução na Odontologia, pela precisão e resultados que apresenta.

O tema, entretanto, gera dúvidas quanto ao procedimento, pré e pós-cirúrgico. A seguir, respondemos 7 dúvidas frequentes sobre Implantes dentários.

1. Implante dentário dói?

Mito. O procedimento é todo realizado com anestesia. Para os pacientes que têm um medo excessivo, é indicado ainda, a anestesia geral. No pós-operatório, são prescritos remédios para evitar a dor, essa etapa também é muito tranquila e indolor.

2. É possível colocar mais de um implante dentário no mesmo dia?

Verdade. De acordo com a necessidade de cada paciente, o dentista pode optar por colocar vários implantes no mesmo dia.

3. A falta de 1 dente pode causar problemas em todos os outros?

Verdade. A falta de 1 dente apenas, pode desestabilizar os outros, fazendo-os se moverem. Há o problema ainda da perda óssea pela falta dos dentes.

4. Implantes não precisam de higiene e consultas periódicas?

Mito. Implantes requerem escovação e fio dental após cada refeição. Também é importante a manutenção dos implantes, com consultas periódicas semestrais no consultório odontológico.

5. Pode haver rejeição de implantes?

Mito. Os implantes são feitos de um material chamado titânio, que é biocompatível com o organismo, e não causa rejeição. O tecido integra o material o pino, crescendo e envolvendo ele com a cicatrização.

6. Os novos dentes parecem com os naturais?

Verdade. Implante é tratamento que mais se assemelha aos dentes naturais. Na fase de Planejamento do procedimento é analisado o tamanho, formato, cor e outros. O dentista analisará cada detalhe para que o resultado seja mais próximo do dente natural e que mais deixe o sorriso harmonioso.

7. Implante dentário é caro?

Mito. Muitas pessoas acreditam que implante é caro, entretanto, não levam em conta o retorno e resultados do implante. Sempre deve ser analisado pelo paciente, os benefícios de se colocar o implante. O preço pago é considerado por muitos que fizeram como um “investimento”, uma vez que transforma a vida das pessoas.

Quer saber mais? Acesse o Link e acompanhe a série Sorriso Completo, sobre Implantes dentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *