5 Dicas para manter o sorriso sempre belo e jovem

Tempo de leitura: 2 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Sorrisos alegres e saudáveis costumam ser reconhecidos em qualquer lugar e se tornaram o sonho de muita gente por aí. Celebridades, atores de novelas, autoridades, sempre ostentando um sorriso brilhante e branco. Ter um sorriso bonito, e principalmente saudável, está cada vez mais acessível. Conheça essas 3 dicas para manter a aparência bela e jovem do seu sorriso.

  1. Escovando e passando o fio dental nos dentes

Parece clichê dizer que escovar e passar o fio dental é essencial para uma boa saúde bucal, mas é a verdade. Assim, estes procedimentos impedem que restos de comida se acumulem na boca e as bactérias causem o tártaro, placa bacteriana e a cárie. A prevenção é essencial para a proteção dos dentes e assim mantê-los intactos.

  1. Dieta Saudável

Manter uma dieta rica em nutrientes também pode ajudá-lo a ter dentes fortes. Alimentos como leite, iogurtes, peixes, e alimentos ricos em cálcio e vitaminas C e D. É indicado uma alimentação equilibrada, sem exageros principalmente em alimentos e bebidas açucarados.

  1. Clareamento

Os sinais do tempo se refletem também nos dentes. É o processo natural dos dentes amarelar. Felizmente, esse problema pode ser resolvido de forma bem simples, com clareamento. Seja ele por laser ou dos tipos que você usa uma moldeira e gel em casa, o importante aqui é que sempre seja um procedimento recomendado e acompanhado pelo dentista. O clareamento consegue atingir uma tonalidade até 2 ou 3 vezes mais claro do que o dente estava.

faceta e porcelana

  1. Lente de contato e Faceta

Você pode recorrer a procedimentos como lente de contato e faceta, que têm durabilidade de longos anos. Nos dois casos, é feito um planejamento com o dentista, para escolher cor e tamanho. Um dentista experiente deve ser consultado para a escolha da melhor opção para você.

  1. Implante dentário

Um sorriso belo e jovem, também está associado ao sorriso ser completo. Para quem não tem todos os dentes, a melhor opção é o implante dentário, com certeza. A carga imediata ou “dentes em um dia”, é o melhor procedimento para aqueles que perderam todos os dentes. E o Implante unitário ou convencional é para aquelas pessoas que precisam repor um ou apenas alguns dentes.

O importante para ter um belo sorriso e jovem, é manter sempre uma boa saúde geral e bucal e consultar regularmente o dentista. Você pode ainda contar com a odontologia estética, como foi falado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *