5 riscos do tratamento Odontológico caseiro

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Hoje em dia, é cada vez mais comum ver influenciadores digitais fazendo tratamentos caseiros e tendo excelentes resultados. O fato é que, não é porque deu certo nessa pessoa que vai dar em você também, aliás é pouco provável que os resultados sejam positivos. Portanto, muito cuidado com tratamento odontológico caseiro.

Além dos riscos de tudo dar completamente errado, ainda há o fato de que, muitos desses produtos não são específicos para serem utilizados nos dentes ou ficar em contato com a gengiva. Isso só aumenta os riscos e é exatamente sobre eles que vamos falar agora!

Os principais riscos em fazer tratamento odontológico em casa

1. Hipersensibilidade

Quem não tem dentes sensíveis, pode passar a ter depois de realizar um tratamento odontológico caseiro. Muitas vezes, o produto utilizado no processo remove parte do esmalte dos dentes deixando-os desprotegidos e provocando a hipersensibilidade.

Alguns produtos que vêm nos kits de clareamento dental caseiro são extremamente abrasivos e assim, removem o esmalte deixando a dentina exposta.

2. Dor

Dentro dos produtos vendidos para fazer tratamento odontológico caseiro podem vir outros em excesso que não são indicados para aplicar nos dentes como bicarbonato de sódio, carvão ativado, limão e até mesmo argila. Todos eles conseguem remover a proteção do dente, deixando-o mais propenso a cáries e outros problemas bucais.

Isso provoca um quadro de dor crônica, ou seja, você passa sentir dores com muita frequência, ainda que não esteja mastigando ou bebendo algo. As dores podem ficar cada vez mais fortes e apenas uma ida ao dentista poderá reverter o quadro.

3. Sangramentos

Pessoas que possuem gengivas sensíveis ou que estão constantemente inflamadas não podem usar, de forma alguma, o clareamento dental caseiro. Os produtos contidos nele tendem a piorar a situação causando sangramentos e promovendo um intenso processo inflamatório.

4. Clareamento incompleto

Você quer fazer o clareamento em busca de um sorriso mais bonito não é mesmo? Sabia que fazer esse procedimento em casa pode trazer o efeito contrário? Você corre o risco de clarear apenas alguns dentes e a situação fica bem pior do que antes. Além de não clarear os dentes de forma uniforme, o procedimento caseiro pode provocar manchas que são mais difíceis de sair.

5. Desalinhamento

Não é só o clareamento dental que pode ser feito de forma caseira. É possível encontrar no mercado outros procedimentos que podem ser feitos em casa como o alinhamento dos dentes. Os produtos vendidos na internet são elásticos e borrachas com o objetivo de fazer algum tipo de pressão. Fazendo isso sem o direcionamento de um profissional, é bem provável que os dentes fiquem desalinhados e ainda pode enfraquecer os seus dentes provocando a queda deles. Além disso, também podem incorrer outros problemas como perda óssea e interferência na mastigação.

Qualquer tipo de tratamento odontológico caseiro é um péssimo negócio, pois oferece um grande risco para você. Muitos fazem isso por ser uma forma mais barata de ter o sorriso perfeito, mas o barato pode sair muito mais caro e, para resolver os problemas que podem surgir, você terá que ir ao dentista e ainda passar por dor e constrangimento. Portanto, na hora de melhorar o seu sorriso, vá logo a um profissional e veja com ele a melhor forma de pagamento.

Está pensando em melhorar o seu sorriso e deixá-lo mais bonito? Então, entre em contato e marque a sua avaliação gratuita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *