Afinal, o invisalign vale a pena?

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Acredito que você já deve ter escutado de algum conhecido ou até mesmo lido na internet que o sorriso é considerado o cartão de visita das pessoas.

Mas quando falamos de sorriso, o assunto é muito mais profundo. Uma boa saúde bucal contribui muito para a elevação da autoestima.

E com este pensamento, nos últimos tempos, os brasileiros também estão em busca de um belo sorriso, e com isso, estão investindo cada vez mais na utilização de aparelhos ortodônticos.

Mas em qual aparelho ortodôntico investir? Esse assunto é bastante amplo, ainda mais pela quantidade de opções que existem no mercado.

Mas é neste exato momento que apresentamos uma alternativa totalmente inovadora e ótima para quem não deseja utilizar o aparelho convencional: o Invisalign.

A grande vantagem deste aparelho é que ele tem como função alinhar os dentes e ajustar a mordida sem que o paciente precise passar por dores e/ou aftas.

O grande diferencial deste aparelho é o conforto que ele promove e por não ter peças de metal, sendo esteticamente mais apresentável que os outros.

 

Quanto custa o Invisalign?

Quando falamos sobre o Invisalign a primeira pergunta que vem à mente dos pacientes é: quanto custa?

Para esta pergunta não existe uma resposta exata. Tudo depende das necessidades de cada paciente. Se for uma correção mais longa ou mais complexa, o tratamento será mais dispendioso.

O motivo para isto se deve por um fator, o Invisalign é personalizado para cada pessoa, ou seja, não existe dois alinhadores iguais.

 

Quanto tempo demora o tratamento com Invisalign?

Não é possível estipular um tempo exato, até porque os resultados dependerão da condição oral inicial do paciente. Mas na maioria dos casos pode demorar apenas 6 meses ou até um ano. Muitos pacientes concluem o tratamento em cerca de 9 meses, devido ao tratamento ser até duas vezes mais rápido que o tradicional.

Outro fator importante é que, antes de iniciar o uso dos aparelhos, o ortodontista mostrará ao paciente como será seu tratamento, etapa por etapa, além da visualização do resultado final e o prazo estimado para o término.

 

Existe algum limite de idade?

Não há restrições. Este tratamento é ideal para qualquer paciente, independente da sua idade. Tanto que, nos dias atuais diversas crianças e adolescentes estão aderindo a este tratamento a este método de ortodontia.

 

Quais as vantagens do tratamento ortodôntico com Invisalign?

– Os alinhadores Invisalign podem ser removidos para comer, beber, escovar e usar fio dental ou para ocasiões especiais;

– É confortável já que não possui bráquetes de metal ou fios que irritam sua gengiva ou interior de sua boca;

– É mais rápido do que o tratamento ortodôntico fixo;

– O paciente sabe exatamente a duração do seu tratamento antes de iniciá-lo;

-Os alinhadores Invisalign são praticamente invisíveis para que dificilmente alguém note que você está em tratamento ortodôntico.

No geral, quando falamos sobre o tratamento com Invisalign, garantimos mais que uma aparência estética ao paciente, garantimos acima de tudo: tecnologia, conforto e rapidez no tratamento.

Se interessou pelo tratamento ou ficou com alguma dúvida? Entre em contato, teremos o maior prazer em lhe responder!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *