Carga imediata: A revolução em implantes dentários

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Carga imediata a revolução em implantes dentários

Já imaginou chegar no consultório do dentista e em questão de horas ter um sorriso novo? Com a Carga imediata é possível.

Também conhecida como “dentes em um dia”, essa modalidade de Implantes dentários tem revolucionado pela rapidez e tecnologia. O tratamento tem por finalidade implantar os dentes de forma rápida e segura, naqueles que por algum motivo tiveram a perda dentária.

O procedimento permite fixar dentes novos e bonitos em apenas algumas horas, de 6 a 8 horas dependendo do caso. Reabilitando as funções mastigatórias e estéticas, e devolvendo ao paciente a segurança e confiança de se alimentar, sorrir e se comunicar sem preocupações.

Como é feito o procedimento?

O primeiro passo e mais importante é procurar um profissional de sua confiança, levando em consideração a sua experiência e conhecimento. O dentista solicitará os exames para avaliar a saúde bucal e geral, incluindo a quantidade óssea bucal do paciente.

O planejamento é um fator importante para alcançar o objetivo esperado. Na consulta prévia analisa-se as medidas bucais, a cor, formato e detalhes dos dentes, visando sempre que o resultado fique o mais próximo da aparência de dentes naturais.

Se o paciente estiver apto para a realização do protocolo, o dentista irá executar a colocação do implante e dos dentes em um único procedimento cirúrgico.

Primeiro, coloca-se o implante, que são pinos de titânio no osso bucal, seja ele, maxilar(osso superior) ou mandíbula (osso inferior) do paciente (na carga imediata, geralmente são 4 pinos na parte inferior e 4 na parte superior), e sobre eles, a prótese dentária.

Carga Imediata dói?

A cirurgia para colocação dos implantes é feita com uso de anestesia, e o paciente não sente dor. A anestesia pode ser local, ou geral, para aqueles que se sentem desconfortáveis.

Como é o pós-operatório?

O pós-operatório assim como a cirurgia, é tranquilo. Recomenda-se o uso de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios para evitar dores e inchaço, assim como exercícios físicos devem ser evitados nos dias posteriores e próximos à cirurgia.

Perdi apenas alguns dentes posso fazer Carga imediata?

Os dentes naturais serão avaliados pelo dentista, que verifica a condição da mordida, coloração, e outros. O dentista indicará a extração ou não, de acordo com a necessidade de cada dente. Se os dentes estiverem em perfeito estado e bem habilitados em sua função, dependendo de cada caso, eles são mantidos e o implante de Carga imediata fica sendo parcial.

Benefícios da Carga Imediata:
  • Rapidez no tratamento
  • Estética instantaneamente melhorada
  • Aparência mais próxima dos dentes naturais
  • Autoestima, bem-estar e qualidade de vida recuperados
  • Único procedimento cirúrgico
  • Mais conforto para se alimentar
  • Confiança e segurança para sorrir e se comunicar
  • Não necessita de uma higiene específica
  • Saúde bucal restabelecida
  • Funções mastigatória, digestiva e fonológica  melhoradas

Os benefícios da Carga Imediata são inúmeros e vão muito além da estética. Procure um implantodontista de confiança para avaliar seu caso, converse, esclareça dúvidas, pesquise e escolha o melhor para sua saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *