Dor de dente? Conheça as principais causas.

Tempo de leitura: 1 minuto

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

De fato a maioria das pessoas já passou por este incômodo. Intensa, leve ou moderada, a dor de dente sempre deve ser avaliada pelo seu dentista para definir as causas e tratamentos.

Você sabia que a dor pode não estar necessariamente nos dentes, mas irradiar para eles? Por isso é importante consultar um médico para diagnosticar a causa específica.

Cárie

A maioria das pessoas relacionam a dor de dente à cárie. Ela é a principal causadora da cárie, mas não é o único motivo. As bactérias causadoras desse problema vão corroendo o dente e chegando ao nervo, o que causa a dor. O tratamento é a endodontia, obturação ou canal, dependendo da extensão e gravidade. A cárie pode ocasionar problemas sérios e até a perda definitiva do dente.

Sensibilidade

Os dentes podem doer ao serem tocados por alimentos frios ou quentes, isso se deve à sensibilidade. O tratamento será avaliado pelo dentista, e pode ser a prescrição de um creme dental específico até um recobrimento de resina. A sensibilidade pode ser ainda, sintoma de outros problemas, como a cárie, por exemplo.

Sinusite

Se você sofre com a sinusite, seus dentes também podem ser abalados por ela. A sinusite é uma infecção que se instala na face, logo acima dos dentes molares e pré-molares, irradiando a dor para esses dentes. Um dentista deve ser consultado, e se necessário, encaminha o paciente para um otorrinolaringologista.

Siso

O terceiro molar ou dente do siso, nasce por volta dos 18 anos, por isso é conhecido também como “dente do juízo”. Ocorre que, nem sempre ele tem espaço para nascer, podendo interferir em todo o alinhamento da arcada dentária. A dor ocorre devido à inflamação dos tecidos que envolvem o dente e pelo pressionamento dos outros dentes. O dentista avaliará a necessidade de cirurgia de remoção.

Algumas pessoas tentam aliviar a dor com remédios caseiros, entretanto, essa forma pode ocultar o problema e prejudicar ainda mais. A dor é um sintoma que há algo errado com sua saúde bucal, sempre busque ajuda de um dentista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *