Hábitos saudáveis para cuidar do seu sorriso

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quem não gosta de ter um sorriso bonito e saudável? Porém, com o passar dos anos, vamos envelhecendo, e a medida que envelhecemos, os anos se refletem não apenas em nossa pele e cabelos, mas também em nossos dentes.

Conforme envelhecemos notamos que nossos dentes gradualmente se tornam mais escuros, o aparecimento de cáries e outros problemas como canal, e muitas vezes a perda total dos dentes.

Embora esses problemas pareçam bem complicados e assustadores, a boa notícia é que existem alguns hábitos saudáveis ​​que você pode aderir, para manter seu sorriso saudável e com boa aparência por anos.
Separamos 5 hábitos para ajudar você a cuidar do seu sorriso, saiba mais!

Escovação saudável

Embora você tenha feito isso por décadas, vale a pena lembrar-se do que fazer e não fazer durante uma escovação. Comece escolhendo um creme dental com flúor de boa qualidade e uma escova macia.

O creme dental adequado com o flúor de boa qualidade vai ajudar a manter os seus dentes protegidos por mais tempo.

E para aqueles que acreditam que uma boa escovação quer dizer, escovar os dentes com força para limpá-los melhor, você estar totalmente equivocado, pois isso poderá causar uma retração gengival, que causa sensibilidade na gengiva, descobrindo a raiz do dente e deixando os túbulos dentinários expostos, o que causa dor no contato com gelado ou quente.

O uso do fio dental

O fio dental é o maior aliado quando se trata de uma higiene bucal completa, pular o uso do fio dental,é um grande erro, e pode trazer grandes consequências. Apenas a escova de dentes não consegue alcançar completamente os resíduos de comidas que ficam entre os dentes, por isso é extremamente importante usar cuidadosamente o fio dental todos os dias para limpar essas pequenas áreas.

A importância da higiene bucal entre as refeições

A higiene bucal deve ser realizada com frequência, entre as refeições que são feitas durante o dia. A medida em que fazemos nossas refeições, e até mesmo aqueles pequenos lanchinhos, entre as principais refeições, devem ter uma atenção para a higiene bucal.

Esse hábito evitará que as bactérias se alimentem através dos resíduos que ficam entre os dentes, causando tártaros, cáries e outras doenças bucal.

Outro hábito importantíssimo, é a higiene antes de dormir, essa não deve ser negligenciada de nenhuma forma, já que ao dormir, a saliva diminui, tornando o ambiente bucal perfeito para as bactérias agirem mais rapidamente.

Abandone o cigarro

Além de riscos mais graves o cigarro pode causar câncer bucal, e outras doenças mais. O tabagismo interfere no sistema imunológico tornando mais difícil ao organismo combater as bactérias que causam doenças periodontais.

Além de todos esses males, o alcatrão presente no cigarro causa manchas amareladas nos dentes e também o mau hálito.

Visite regularmente um Dentista

A visita ao dentista deve ser feita a cada seis meses, esse hábito permitirá uma saúde bucal mais saudável e duradoura.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *