Implante dentário VS Beijo na boca.

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O implante dentário é uma técnica que visa devolver ao paciente o dente ou os dentes que foram perdidos pelas mais diversas causas. Ao ter o dente de volta, vários são os benefícios: funcionais (o paciente volta a mastigar normalmente), estéticos (especialmente se o dente que faltava estava em uma parte mais exposta) e emocionais (confere maior confiança ao indivíduo e também autoestima).

Algumas pessoas, erroneamente, acreditam que o implante dentário pode trazer certos malefícios. Um deles é o fato de atrapalhar na hora do beijo, podendo assim, deixar o indivíduo retraído na hora de conhecer alguém e começar a se relacionar.

Isso é apenas mais um mito criado pelo “achismo popular” e agora, explicaremos por que o implante dentário não prejudica o beijo na boca de forma alguma!

Como funciona o implante dentário?

Para você compreender porque o implante dentário não atrapalha durante o beijo, é preciso conhecê-lo um pouco mais e compreender como ele funciona.

Quando perdemos um dente, ele precisa ser extraído por completo para evitar outros problemas como infecções. No lugar da raiz, é colocado o implante dentário, um pino de titânio (na maioria das vezes) altamente compatível com o nosso organismo. Após a colocação, o dentista deve aguardar para colocar uma prótese com base em um molde dos seus dentes.

Mas, até que isso ocorra, o pino não fica descoberto. O dentista usa um outro tipo de prótese, também parecida com um dente, mas que será temporária. A taxa de sucesso do implante fica em torno de 98%, especialmente se você buscar sempre por um profissional devidamente capacitado para tal tarefa.

O implante e o dente podem ser colocados no mesmo dia?

Sim, isso é possível. Esse procedimento também é chamado de Carga Imediata, mas nem todos são indicados para o procedimento. Quando implante é realizado na região inferior a probabilidade para esse tipo de implante aumenta, pois o osso dessa região é mais denso e consegue sustentar o implante com o dente de uma forma melhor.

Quando o pino (um tipo de parafuso) é colocado é necessário que ocorra um processo conhecido por osseointegração. Isso significa que o organismo precisa identificar o implante como parte do organismo e o osso ao redor precisa ser criado. Isso só acontece com o passar dos meses, em média 6. Por isso, o implante de Carga Imediata só é possível se o paciente possui uma boa quantidade de osso na região e se esse osso é capaz de sustentar o implante e o dente sem maiores problemas.

Posso beijar com o implante?

Não há problema algum beijar na boca com o implante dentário. O seu parceiro não perceberá nada, afinal de contas, o pino não fica exposto, especialmente se ele estiver nas regiões mais posteriores da boca.

Portanto, não há com o que se preocupar. O mais importante é manter a sua higiene bucal em dia em ir a cada 6 meses ao dentista. Lembre-se que diversas doenças podem ser transmitidas por meio do beijo e ter cárie é uma porta de entrada para diversos vírus e bactérias.

Compartilhe este post nas suas redes sociais e acabe com o medo de quem tem um implante dentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *