Invisalign: o alinhador invisível

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Ter um sorriso alinhado e branquinho é o sonho da maioria das pessoas. E quando falamos na beleza de um sorriso, logo pensamos em autoestima, confiança e segurança.

A odontologia estética tem sido influenciada pela tecnologia, de forma a proporcionar resultados excelentes para os pacientes. Assim como outros procedimentos odontológicos, o aparelho ortodôntico tem sido revolucionado nos últimos tempos. Um aparelho muito moderno, é o conhecido: Invisalign, que é considerado o alinhador mais avançado do mundo e já foi aprovado por mais de 6 milhões de pessoas.

Aparelho convencional X Invisalign

Os aparelhos convencionais são aqueles metálicos, que possuem bandas, fios e braquetes. O seu tratamento dura em torno de 18 a 36 meses, dependendo do tratamento de cada paciente. O objetivo dele é alinhar a estrutura óssea de forma a alinhar os dentes. Nesse tipo de aparelho requer uma higienização específica e consultas frequentes.

Já o Invisalign é um alinhador transparente, criado a partir de uma tecnologia líder no segmento. As diferenças deste aparelho já começam no planejamento, uma vez que ele não usa moldes grosseiros, mas tecnologia de ponta. Em média, o tratamento é de 12 a 18 meses, pode ser até 2 vezes mais rápido do que o convencional. O alinhador é conhecido como “aparelho invisível”, pois é transparente, dando a aparência mesmo de invisibilidade.

Como é o processo do tratamento?

O primeiro passo é agendar uma consulta com um dentista habilitado para o Invisalign. Na consulta, o ortodontista avaliará cada detalhe do sorriso do paciente. Em seguida, começa-se a fase do planejamento digital do sorriso para avaliar o resultado final do tratamento. Assim que estiver definido o plano, o Invisalign será então confeccionado, de acordo com as medidas definidas e personalizadas para cada paciente ter o melhor conforto.  O conjunto de aparelhos tem por objetivo deslocar os dentes até uma posição perfeita, para o sorriso tão esperado!

Qual o tempo do tratamento?

O período será indicado de acordo com a necessidade de cada paciente. Fatores como frequência de uso dos aparelhos e complexidade de cada caso, também influenciam neste tempo. Em média, o tempo de tratamento é de 12 a 18 meses, entretanto, nas primeiras semanas já é possível ver resultados positivos.

Quais os casos são tratáveis pelo Alinhador ?

Entre os casos tratáveis estão dentes apinhados, sobremordida, prognatismo, mordida cruzada, diastema (dentes separados), mordida aberta e para dentes mais alinhados.

Como é o uso do Invisalign ?

Os alinhadores devem ser utilizados de 20 a 22 horas por dia para resultados eficientes. Contém ainda um indicador que mostra se está sendo utilizado pelo tempo correto. Os alinhadores devem ser utilizados para comer, beber e na escovação, sendo facilmente colocado após essas atividades.

Benefícios

Em comparação aos outros alinhadores e aparelhos convencionais, o Invisalign traz muito mais benefícios. Facilmente removível para as refeições, sem perigo de quebra de braquetes e fios, como acontece com o aparelho metálico. O seu aspecto invisível traz muito mais conforto e beleza ao sorriso, além de ser personalizado de acordo com o formato da sua boca. Até a higiene é melhor com o alinhador, pois é retirado na escovação. Pelo tempo de tratamento ser reduzido em relação aos demais aparelhos, você também precisará de menos consultas com o ortodontista.

Ficou interessado e gostaria de saber mais? Entre em contato conosco e agende uma consulta !

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *