Quem pode fazer Implante de Carga Imediata ?

Tempo de leitura: 1 minuto

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Carga Imediata é a opção mais rápida para pessoas que perderam todos os dentes e precisam da substituição imediata.  O procedimento, conhecido como “dentes em um dia”, é realizado em apenas um procedimento cirúrgico.

Os benefícios da Carga  Imediata são inúmeros, melhora na mastigação, fala, digestão, melhora ainda a estética e autoestima, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Uma vez que você já conhece os benefícios da Carga Imediata, surgem as dúvidas: Eu posso realizar esse tipo de Implante? Há alguma doença que me impossibilita?

Para responder essas perguntas, o Implantodontista Dr. Lucas Massaru fez o vídeo abaixo. Assista:

Então, o primeiro passo é procurar um implantodontista para avaliação da sua saúde geral e bucal. Cada caso é analisado especificamente. Entre eles, a quantidade e qualidade da estrutura óssea, onde será colocado os pinos de titânio.

Pode-se dizer, que qualquer pessoa está apta para o procedimento, mesmo que seja portadora de alguns fatores. Confira:

Diabetes

Dentistas devem ter atenção especial aos pacientes que possuem doenças que dificultam a cicatrização, como diabetes. Mas, mesmo a pessoa diabética com boa saúde pode realizar o implante.

Osteoporose

Pela sua natureza de perda óssea, a osteoporose deve ser levada em consideração pelo dentista. O planejamento e instalação é um pouco diferente para pacientes que possuem osteoporose, pois a colocação do pino será onde o osso é de melhor qualidade.

Fumo

E ainda, o fumo pode diminuir a taxa de sucesso, mas não impede que seja realizado. O paciente deve deixar de fumar 3 dias antes do procedimento e até um mês após a cirurgia.

O fator mais importante para uma boa taxa de sucesso na colocação dos implantes dentários de Carga Imediata é o Planejamento. Por isso, procure sempre um especialista de sua confiança, que realize os exames necessários e esclareça suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *