Troca de dentadura por implante: Como isso pode mudar sua vida

Tempo de leitura: 2 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quem ainda usa dentadura sabe o incômodo e os constrangimentos que ela pode causar. Você fica com medo de mastigar algo mais duro como uma carne, a demora para acostumar, o risco de perder e muitos ficam com medo até de dar uma boa risada e a dentadura sair do lugar. Tudo isso, impede que você viva da maneira mais plena possível.

Por isso, há algum tempo, uma nova tecnologia conseguiu resolver esse problema com um tipo de implante dentário menos traumático e mais rápido: os implantes ALL-ON-4. Vamos agora entender um pouco melhor sobre esse procedimento e como ele pode melhorar a sua vida!

O que é a técnica ALL-ON-4?

É uma técnica considerada recente no mundo, surgindo em 1993 na Europa e começou a ser realizada há poucos anos em nosso país. O implante ALL-ON-4 tem sido a técnica mais utilizada, nos Estados Unidos e na Europa, pelas clínicas mais modernas devido ao grande sucesso e praticidade. Além disso, dispensa o uso de enxertos, deixando o procedimento mais rápido de ser realizado.

Outro grande ponto positivo dessa técnica é que é possível ter todos os dentes com apenas 4 implantes. Assim, se você achava que, para se livrar da dentadura precisava de um implante para cada dente está completamente enganado. O procedimento funciona de maneira bem parecida com os implantes convencionais.

Os implantes são feitos de um material resistente e totalmente compatível com o nosso organismo. Eles funcionam com verdadeiras raízes que fixam as coroas, que serão adicionadas, às gengivas. Com o protocolo ALL-ON-4 é possível colocar uma fileira com 12 dentes com apenas 4 implantes e o procedimento costuma durar cerca de 30 minutos. É claro que isso é uma média, o tempo exato pode variar para mais ou para menos a depender do caso.

Como ela funciona?

Após o paciente fazer exames radiológicos, podendo inclusive, utilizar técnicas 3D de forma digitalizada, o dentista consegue planejar como será a cirurgia previamente e explicá-la para o paciente. Por meio dos exames, o dentista terá como saber qual será a posição exata dos implantes. Com a utilização de algumas ferramentas, a colocação dos implantes é feita de maneira rápida e precisa e o tempo de recuperação do paciente ocorre de forma tranquila, sem inflamações ou inchaços.

Por que trocar a dentadura por implante?

Pense em como a sua vida ficará bem mais fácil ao colocar um implante. Você poderá comer o que quiser, pois os dentes estarão fixos na sua estrutura óssea como os dentes originais. Além disso, enquanto a dentadura dura cerca de 5 anos, um implante, quando bem cuidado, pode durar, em média, 20 anos.

Além disso, a troca de dentadura por implante devolve a confiança e a autoestima da pessoa. Ela pode sorrir à vontade, beijar, assoprar velas e fazer muitas outras coisas sem o medo de quando está com a dentadura. Sem dúvida alguma, ao fazer essa escolha, a sua vida mudará para melhor e você poderá viver de forma muito mais plena.

Quer saber mais sobre o procedimento dos implantes? Marque agora mesmo a sua avaliação gratuita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *