Tudo que você sempre quis saber sobre implantes dentários!

Tempo de leitura: 2 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Implante dentário é a técnica mais moderna para substituição do dente natural e proporcionar a reabilitação oral. Cada vez mais, esse procedimento tem sido procurado nos consultórios odontológicos por pessoas que perderam apenas um, ou vários dentes.

Confira o vídeo do  Implantodontista Lucas Massaru, respondendo as dúvidas mais frequentes dos pacientes sobre implante dentário:

 

Afinal, o que é o Implante dentário?

O implante dentário é uma tratamento simples e seguro, que proporciona a reintegração do dente. Na estrutura óssea bucal do paciente, é colocado um pino de titânio, semelhante a um parafuso, este tem a função de substituir a raiz do dente perdido. Sobre o pino é fixado a prótese definitiva do dente.

 

Implante dentário causa mau hálito?

Não. O que causa o mau hálito é o acúmulo de bactérias e infiltração dos alimentos, ou seja, a má higiene da boca em geral. Para evitar esse problema, é essencial o uso diário do fio dental e a escovação após as refeições. Se houver sangramento ou odor após a cirurgia, o dentista deve ser consultado.

 

Implante dentário tem limpeza específica?

Não. A limpeza deve ser feita como nos dentes naturais, com uso do fio dental diário e a escovação após as refeições.

 

Implante dentário pode dar rejeição?

Não. A cirurgia tem alta taxa de sucesso. O pino do implante é feito de titânio, material biocompatível com o organismo, por isso, não há perigos de rejeição. Após o procedimento, o osso se integra ao material, permitindo que o implante fique fixo e seja permanente.

 

Perdi todos os dentes, posso fazer o implante dentário?

Para pacientes que perderam vários ou todos os dentes, é indicado a avaliação de um dentista para avaliar o caso, e se estiver apto, o mais adequado, é o implante de carga imediata. Neste procedimento, reimplanta-se todos os dentes em apenas um dia.

 

Quer saber mais? Acesse o link e acompanhe a série do Implantodontista Lucas Massaru sobre Implantes dentários.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *